Preciso de inglês para fazer intercâmbio?

Publicado por talktobe em

Muitas pessoas tem o receio de embarcar em uma experiência no exterior pois acredita que a língua será uma barreira. Para quem tem interesse em fazer um intercâmbio, saiba que o inglês não precisa ser uma de suas preocupações se o seu objetivo é justamente estudar a língua.

Existem diversos programas de intercâmbio de estudos de língua inglesa pelo mundo. Países que possuem o inglês como língua nativa são os mais recomendados, já que a facilidade de praticar o que você aprendeu é maior e as escolas de inglês estão super preparadas para receber estrangeiros com diferentes níveis de inglês.

É claro que se você já for para o seu intercâmbio com uma boa base, ela poderá ser muito útil para que você aproveite ao máximo a sua experiência, já que a prática do speaking e listening poderá ser feita nos primeiros dias após a sua chegada. Outra vantagem é que você terá mais facilidade em conseguir um emprego nos países onde é permitido conciliar trabalho e aula, como a Irlanda.

Banner sobre Curso online da Talk to Be

Confira abaixo algumas dicas de como você poderá aproveitar ainda mais o seu intercâmbio para aprender inglês:

1. Faça contato com estrangeiros: em muitos países é comum ver comunidades de brasileiros nas redes sociais. Essa é uma ótima opção para você conhecer o seu destino, pegar algumas dicas e até fazer contatos, mas não limite-se apenas a esses contatos. Frequente lugares não tão badalados por intercambistas do seu país natural e tente ao máximo conversar com estrangeiros. Dividir apartamento com pessoas de outras nacionalidades é uma ótima opção para você praticar o idioma.

2. Fique atento à sua rotina: no intercâmbio você estará em contato com a língua de aprendizado diariamente, seja no restaurante, na cafeteria, nas placas de trânsito. Uma boa dica é você ler jornais, assistir aos programas que passam na televisão e ouvir as rádios locais. Você pode até não entender tudo o que dizem, mas é um ótimo jeito de se colocar em contato com a língua, e mesmo sem perceber, você estará aprendendo.

3. Não tenha medo de errar: esta talvez seja a dica mais importante. Não tenha medo de falar errado. O importante é se comunicar. As pessoas irão adorar conversar com você e estarão na maior boa vontade para te ajudar com a língua. Mesmo que seu inglês não seja perfeito, comunique-se da forma que você conseguir, usando expressões e gestos para apoiar a sua fala.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *